Cartas Marcadas: Trabalhando Com Identidade de Gênero

Autores/as

  • Rafael Chaves Martins

Palabras clave:

Produção textual, Gênero, Proposta de ensino

Resumen

O presente artigo, desenvolvido a partir de uma oficina elaborada na disciplina de Estágio
Curricular Supervisionado II, do curso de Letras da Faculdade Porto-Alegrense – FAPA,
apresentará uma proposta de ensino cujo objetivo é trabalhar com a diversidade de
identidades de gênero. A escola, como um espaço de ensino e aprendizagem, é o ambiente
ideal para se trabalhar contra o preconceito – seja racial, religioso, sexual, econômico-social.
A partir da obra Cartas Marcadas, elaboramos uma proposta de produção textual em que o
aluno terá a oportunidade de refletir acerca da questão da identidade de gênero elaborando
um texto. Após um debate em sala de aula, ele terá a oportunidade de reescrever esse texto
gerando assim uma oportunidade ao educando de rever seus conceitos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-08-29

Cómo citar

Chaves Martins, R. . (2020). Cartas Marcadas: Trabalhando Com Identidade de Gênero . Revista Historiador, (6). Recuperado a partir de https://revistahistoriador.com.br/index.php/principal/article/view/144