A Representatividade dos Negros no Livro Didático de História: Revisão Bibliográfica e Estudo Comparativo

Autores/as

  • Bruno Sergio Scarpa Monteiro Guedes

Palabras clave:

livro didático, história, representatividade dos negros, revisão bibliográfica

Resumen

O presente artigo busca analisar de que forma o livro didático de História vem se
posicionando em relação a história dos negros. Neste sentido procura-se identificar se a
abordagem realizada sobre a história da África e da comunidade negra nos livros didáticos
de História, colaborou para a desconstrução ou reafirmou o preconceito racial disseminado
ao longo da historiografia brasileira. Para esse estudo foi necessária uma revisão
bibliográfica de autores que se debruçaram sobre o tema em questão para que se pudesse
colocar o referido assunto em discussão.

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Publicado

2020-10-29

Cómo citar

Scarpa Monteiro Guedes, B. S. . (2020). A Representatividade dos Negros no Livro Didático de História: Revisão Bibliográfica e Estudo Comparativo. Revista Historiador, (9). Recuperado a partir de https://revistahistoriador.com.br/index.php/principal/article/view/183