A Representatividade dos Negros no Livro Didático de História: Revisão Bibliográfica e Estudo Comparativo
Palabras clave:
livro didático, história, representatividade dos negros, revisão bibliográficaResumen
O presente artigo busca analisar de que forma o livro didático de História vem se
posicionando em relação a história dos negros. Neste sentido procura-se identificar se a
abordagem realizada sobre a história da África e da comunidade negra nos livros didáticos
de História, colaborou para a desconstrução ou reafirmou o preconceito racial disseminado
ao longo da historiografia brasileira. Para esse estudo foi necessária uma revisão
bibliográfica de autores que se debruçaram sobre o tema em questão para que se pudesse
colocar o referido assunto em discussão.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2020-10-29
Cómo citar
Scarpa Monteiro Guedes, B. S. . (2020). A Representatividade dos Negros no Livro Didático de História: Revisão Bibliográfica e Estudo Comparativo. Revista Historiador, (9). Recuperado a partir de https://revistahistoriador.com.br/index.php/principal/article/view/183
Número
Sección
Artigos